A primeira consulta com o neuro foi bem tranquila ele tinha uns 3 meses a avaliação foi tudo dentro do normal para a correção que fizeram em um mês. ele tinha 3 foi corrigido para 2 meses.
Na segunda consulta com o neuro apareceu algumas dificuldades ele estava com 6 meses corrigido para 5. Eles fazem vários testes para ver se o bebe esta fazendo o esperado para a idade, como escutar sons, seguir a foz, atender quando chamado pelo nome, abrir a mão, levantar a cabeça e etc.
Os médicos diagnosticarão dificuldade motora.
Ele foi encaminhado para a fisioterapia, uma vez por semana.
Depois de um tempo a fisioterapeuta encaminhou ele para fonoaudióloga e terapia ocupacional.
A Neuropediatria é a área da pediatria especializada no estudo das afecções do sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal) e periférico (nervos).
A atuação dos profissionais nesta especialidade engloba não somente o tratamento, mas principalmente o acompanhamento e prevenção de uma série de problemas que possam comprometer o bom desenvolvimento físico, mental e emocional das crianças. Além da elucidação e orientação de familiares em relação a possíveis comprometimentos apresentadas pela criança, cabe também ao especialista a coordenação de equipe de profissionais quando se fizer necessária (fisioterapeutas, fonoaudiólogas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, etc.).
No começo a gente fica meio perdida, pois a gente não nota dificuldade nenhuma. Com o passar das fisioterapias, você começa a ver quais são as dificuldades e entender que não e nenhum bicho de sete cabeças.
Tudo vai ficando mais fácil, de entender.