Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Neuropediatria.


A primeira consulta com o neuro foi bem tranquila ele tinha uns 3 meses a avaliação foi tudo dentro do normal para a correção que fizeram em um mês. ele  tinha 3 foi corrigido para 2 meses.
Na segunda consulta com o neuro apareceu algumas dificuldades ele estava com 6 meses corrigido para 5. Eles fazem vários testes para ver se o bebe esta fazendo o esperado para a idade, como escutar sons, seguir a foz, atender quando chamado pelo nome, abrir a mão, levantar a cabeça e etc. 
Os médicos diagnosticarão dificuldade motora.
Ele foi encaminhado para a fisioterapia, uma vez por semana.
Depois de um tempo a fisioterapeuta encaminhou ele para fonoaudióloga e terapia ocupacional.

Neuropediatria é a área da pediatria especializada no estudo das afecções do sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal) e periférico (nervos).  
   A atuação dos profissionais nesta especialidade engloba não somente o tratamento, mas principalmente o acompanhamento e prevenção de uma série de problemas que possam comprometer o bom desenvolvimento físico, mental e emocional das crianças. Além da elucidação e orientação de familiares em relação a possíveis comprometimentos apresentadas pela criança, cabe também ao especialista a coordenação de equipe de profissionais quando se fizer necessária (fisioterapeutas, fonoaudiólogas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, etc.).

No começo a gente fica meio perdida, pois a gente não nota dificuldade nenhuma. Com o passar das fisioterapias, você começa a ver quais são as dificuldades e entender que não e nenhum bicho de sete cabeças.
Tudo vai ficando mais fácil, de entender.

Estamos com um novo blog www.magiadotoque.com.br 

domingo, 15 de abril de 2012

Cardiologista.


A primeira vez no Hospital Constantini.
Devido as paradas cardio respiratórias. Ele ficou com uma pequena sequela. O músculo do lado esquerdo ficou fraquinho. Então ele tem que fazer acompanhamento no cardiologista regularmente, estava tomando dois remédios o captopril e digoxina.
Ele já vez um monte de vezes, ecocardiograma quando estava internado e depois que saiu.
Mas graças a Deus na ultima consulta o medico falou que o coração dele esta normal, e suspendeu os remédios. Agora esperar um pouco na próxima consulta o medico vai fazer um novo exame para ver como ele reagiu sem os remédios.




*Fraqueza muscular cardíaca 
Se o músculo do coração é fraco(cardio miopatia), que pode acontecer se o músculo tem sido atacada por inflamação ou aflição, ou em certas condições hereditárias, onde o músculo do coração é anormal e fraqueza do músculo do coração não será capaz de gerar suficiente forçar para ejectar o sangue para fora do corpo para conseguir um fluxo adequado do sangue para os tecidos do corpo.

Sintomas: 
Um bebê que tem uma condição que predispõe-o a insuficiência cardíaca normalmente respira rápido com dificuldade quando a respiração é difícil e freqüente. O bebê também pode aparecer pálida e será sudorese excessiva durante as mamadas. Ele provavelmente irá fazer pausas entre as refeições, como se para recuperar o fôlego. Um recém-nascido com insuficiência cardíaca pode ter um grande coração por radiografia de tórax, eletrocardiograma, ecocardiograma ou.
O médico pode optar por fazer o ecocardiograma, que pode mostrar por que a criança desenvolveu insuficiência cardíaca congestiva.



Sintomas: 
O echocardiogram, que é um ultra-som do coração, pode revelar que a criança tem um buraco em seu coração, uma válvula estreitada, uma válvula de escape, ou um músculo fraco.
A insuficiência cardíaca em uma criança geralmente se cansa facilmente, falta de ar com atividade leve, e pode não ser capaz de ganhar peso (falha para prosperar). O ecocardiograma pode mostrar um grande coração, ou alguma outra causa de insuficiência cardíaca.
Gente e tanta criança que tem problema no coração que vocês nem acreditam, Graças a Deus que o probleminha do João Guilherme a gente conseguiu tratar só com remédio, tem casos que tem que fazer cirurgia, já pensou que dó. 

Estamos com um novo blog www.magiadotoque.com.br 

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Banho .....

O. Banho ai que medo .... Eu até que ja tinha experiência pois o João Guilherme e meu segundo filho, mas já fazia tempo pois a Jaqueline estava com 6 anos e nove meses quando ele nasceu então era começar tudo de novo. Mas e tranquilo o problema e que eram dias de muito frio, coitadinho, mas eu não podia deixar ele sem banho.

A hora do banho e a hora que eles mais gostam. Acalma até na hospital ele tomava banho todos os dias. Mas la era mais quentinho. 


 Só tem que tomar cuidado, com a temperatura, nem muito quente, nem muito fria.
Mas e uma festa.
Quer ver quando fica maior então, Ja tirei a banheira do quarto pois ele molha tudo.
Eu tomo um banho junto com ele. Fico toda molhada, de tanto que ele bate na água.


Estamos com um novo blog www.magiadotoque.com.br 

A escolha dos padrinhos.

A escolha dos padrinhos e tão difícil quanto o nome você, quer escolher alguem, legal boa pessoa e que acima de tudo goste do seu filho quase tanto como você. Dai você tem medo de errar. Mas na verdade os padrinhos do João Guilherme foi bem mais fácil do que os da Jaqueline. Acredito que ja estavam escolhidos muito andes de eu ficar gravida....
Mas os critérios foram atingidos. São muito legais e gostam muito dele e são pessoas que estiveram presente desde sempre na minha vida de casada. Sempre nos apoiando em tudo....
Antes do batizado, até testei a madrinha, Ela me levou na primeira consulta no Hospital das Clinicas na puericultura.(O que significa este termo diferente ? Puericultura (do latim puerus, criança) é a ciência médica que estuda o ser humano em desenvolvimento,  especificamente  o desenvolvimento infantil.) ficamos a tarde toda la a consulta demorou mais de uma hora. 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
O dia do Batizado.
Foi um dia muito feliz, demorou um pouco mais aconteceu.

A misa foi muito bonita. Bem emocionante o Padre caprichou. 




Os padrinhos moram por enquanto longe, mas quando estão aqui ficam babando. Aproveitam um monte, so ficam com ele no colo. O padrinho fica todo bobo quando o João dorme no colo dele.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Os dias que se passam depois são cheios de alegrias.
Só da um medo o dia de voltar ao hospital para pesar para ver se não perdeu muito peso em casa.

Mas agora so alegria. Não sei pra quem so se for paras visitas. Pois o bebe chora. (toma que o filho e teu).... Você tem que trocar xixi tudo bem o problema e quando e o outro.
Chora de madrugada. O pior quando chora e você nem sabe o porque. E o Pai sei la pra que ta ali. (brincaderinha) mas que não ajuda muito não ajuda mas ta ali.
Mas mãe e meio loca pois o amor so aumenta.
Dai começa a Maratona de médicos. Pois se você não sabe eu vou te contar mãe de prematuro, não e so pediatra não. O João Guilherme ja consultou Neurologista, Oftalmologista, Otorrinolaringologista, Cardiolagista entre outros rsrsrs Faz acompanhamento toda semana com Fisioterapia, Terapia ocupacional, E tem consulta de rotina com Fono. A não e todos os bebes prematuros que faz acompanhamento.
Mas eu conto porque em outro capitulo.


Nasceu!


Olha que alegria nasceu !!!!
A família fica toda animada. Todos Felizes e você ali toda acabada, ainda mais se for cesária pior ainda se você passou mal....
Mas deixa pra la porque afinal estamos todos contentes, pois o neném nasceu você esta realizada é mãe, a melhor ainda se for pela segunda fez. Porque eu não sei. Sei la Mulher deve ser louca mesmo pois os problemas só tão começando. Mas pula esta parte você esta realmente Feliz, Muito feliz mesmo...
Quando os médicos te contam que o bebe vai para a incubadora coisa que você pensava que só acontecia com os outro, mas não e o seu bebe que ta indo mesmo. Dai vem o drama todas as mãe com os nenéns no quarto e cade o seu, ta la longe de você. Mas tudo bem sou mãe agente, aguenta não sei porque tem que aguentar mas ta la firme e forte....
E o pior ta por vir ...
Quando você vai para a casa sem o seu Bebe... ( a e explicar para sua filha que o irmão não vai para casa)
Dai o drama ta formado.
Olha dói e dói muito.
Mas tudo bem a gente e mãe aguenta ...
O primeiro dia em casa que coisa, dai e hora de ir para o hospital.
Quando você chega la e não deixam você entrar. Aiai MEU DEUS!!!!! e a coisa e com seu filho.
Dai vem os médicos falar com você .... AI MEU DEUS DE NOVO .
Teu filho teve uma parada cardiorrespiratória (A parada cardíaca acontece quando há interrupção ou diminuição significativa dos batimentos do coração, o que provoca a redução da quantidade satisfatória de sangue circulante. Como costuma ocorrer simultaneamente à parada respiratória, daí tem-se a parada cárdio-respiratória. )
O pior que não foi a unica....
Os dias vão passando e você fica cada vez mais perdida.
Graças a Deus que tem o apoio da familia e amigos.
Um dois piores dias foi quando eu estava la sozinha e as enfermeiras tinham que pegar outra veia dele para colocar o cateter . Acho que elas levaram uma hora para desistir pois nada tava muito fraquinho, acabaram fazendo uma mini cirurgia para pegar uma veia interna (flebo).
Sem contar aqueles aparelhos todos ligados nele. E uma alegria quando tiram tudo aquilo e o seu filhinho vai para o berço. Dai você começa a amamentar, que felicidade. E so ganhar peso para ir para casa.
Deus que alegria o dia da alta....